Perfil

A grande competitividade presente nas áreas de Comunicação Social, principalmente no setor de Publicidade e Propaganda, tem exigido o permanente aprimoramento dos conhecimentos adquiridos, relacionados à construção de uma fundamentada formação generalista, mas ao mesmo tempo preocupada com uma adequada e contínua especialização, tanto de professores, como de alunos e de profissionais.

A mercado de trabalho exige cada vez mais profissionais de publicidade voltados para a evolução e velocidade das mudanças tecnológicas, não apenas em seus aspectos técnicos, mas também em relação ao conhecimento, perspicácia e eficiência em sua utilização.

Dessa maneira, o curso pretende formar um profissional que, ao concluir o curso, possua como característica um conjunto de habilidades complementares, relacionadas aos dois grandes objetivos do curso e que de forma resumida podem ser assim referidas:

  • Competência para utilizar e relacionar os conhecimentos socioculturais, de base humanística, adquiridos em sua formação acadêmica, no desempenho de suas funções profissionais;
  • Capacidade para pensar criticamente a realidade socioeconômicas, política e cultural, na atual conjuntura mundial e nacional, aliada ao desenvolvimento da reflexão abstrata, estabelecendo relações, analogias e interpretações sobre o conjunto de fenômenos que marcam o presente momento e seus efeitos sobre a região de sua atuação profissional;
  • Capacidade para relacionar conhecimentos teóricos e metodológicos, específicos da comunicação social, com a identificação e solução dos problemas inerentes à publicidade e propaganda;
  • Habilidade para identificar, analisar criticamente, decidir, tomar decisões e resolver novos problemas e desafios, principalmente os relacionados às áreas de atuação do publicitário;
  • Conhecimento das principais funções requeridas pelo mercado profissional, nas áreas onde se faz necessária a presença e atuação do publicitário, principalmente com relação às demandas específicas de sua região;
  • Habilidade para identificar problemas, conceber, planejar, avaliar e executar, com espírito de iniciativa, os diversos projetos pertinentes às áreas da publicidade e propaganda e sua adequação às necessidades regionais;
  • Conhecer os diferentes processos e linguagens decorrentes das novas tecnologias de comunicação e sua consequente utilização nas diversas atividades publicitárias, preservando o bom domínio da língua portuguesa, com relação à leitura, compreensão, expressão oral e produção de texto escrito;
  • Capacidade para atuar profissionalmente em equipe, associada a uma consciente postura responsável, cooperativa e de respeito, face às diversidades socioculturais, mantendo, também, um adequado relacionamento social em seu ambiente de trabalho;
  • Desenvolver espírito de iniciativa e de criatividade, relacionado a uma postura ética, face não só às atividades do publicitário, como também ao seu posicionamento como pessoa e cidadão.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos