Atuação

Existe um amplo campo de atuação para o publicitário. O mercado de trabalho para este profissional divide-se basicamente entre agências de propaganda, departamentos de marketing de empresas e veículos (rádios, jornais, TVs, revistas).

A área de criação nas agências é a mais procurada, devido ao grande interesse dos profissionais pela criação publicitária. Há uma tendência dos profissionais em se especializar em uma das diversas etapas do trabalho em Publicidade e Propaganda: atendimento, pesquisa de mercado, planejamento, redação, mídia, criação e arte.

Um novo espaço promissor para o publicitário é a Internet. A linguagem, os recursos e até o público têm diferenças significativas, em relação aos meios de comunicação convencionais. De qualquer forma, os postos de trabalho nessa área têm sido preenchidos por publicitários oriundos das diversas áreas, principalmente das mídias impressa e televisiva.

De maneira geral, o profissional formado pelo Unis-MG esta capacitado a exercer sua profissão e resolver problemas em diversas áreas de atuação no mercado de trabalho, tais como:

  • Em agências de comunicação, seja de propaganda, de promoções, de eventos, de assessoria de imprensa ou de relações públicas, prestando consultoria ou assessoria;
  • Em agências de publicidade, propriamente ditas, exercendo funções diversas no atendimento, planejamento, criação, pesquisa, mídia e em outras áreas correlatas;
  • Em empresas de produção e computação gráfica, produzindo anúncios, material promocional, brindes e outras peças publicitárias, inclusive material para ponto de vendas;
  • Em empresas de produção audiovisual, produzindo e dirigindo fotos, peças para rádio (textos, jingles, e spots), para TV e cinema (comerciais, vinhetas e merchandising), além de poder atuar no atendimento e administração dessas empresas;
  • Em divisões e departamentos de comunicação de empresas, em geral, cuidando de toda a comunicação interna e externa da organização e de seus produtos, gerenciando custos e orçamentos, lançando produtos, por meio de práticas de marketing, mantendo contatos com agências de comunicação e com os próprios clientes da empresa, objetivando criar uma linguagem unificada;
  • Em editoras e nos meios de comunicação, como emissoras de rádio, TV e órgãos de imprensa;
  • Em institutos de pesquisa, realizando os diversos tipos de pesquisas, como as de mercado, de audiência, de opinião e as político-eleitorais, entre outras;
  • Na assessoria de empresas que produzem e realizam eventos, convenções, seminários, exposições e feiras; e,
  • Na assessoria publicitária e de comunicação de órgãos governamentais.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos